A rã Telmatobius sibiricus se comporta como um camaleão e muda de cor conforme a área em que está
.
A rã Ranitomeya benedicta foi oficialmente descrita em 2008 e tem uma aparência impressionante. Seu corpo é preto, as patas azuis e a cabeça vermelha. Alguns exemplares têm a cor azul mais espalhada pelo corpo. Esse anfíbio vive no Peru.Por seu colorido, destaca-se entre as espécies recém-descobertas o papagaio-de-cabeça-laranja (Pyrilia aurantiocephala), achado em localidades dos rios Madeira e Tapajós. Ele foi registrado como "quase ameaçado" porque sua população, que já é pequena, está diminuindo com a destruição de seu habitat.
O Mico Acariensis foi descoberto no ano 2000 na região brasileira do rio Acari. Pesquisadores dizem que o bicho é mantido como animal de estimação por habitantes de um pequeno povoado que vive próximo ao rio. O sagui pesa 420 gramas e tem 24 cm de altura .
Um dos répteis mais temidos da Amazônia é a anaconda Eunectes beniensis, também conhecida como sucuri da Bolívia. Ela pode chegar a 4 m de comprimento.
Um pequeno peixe que vive em águas subterrâneas (Phreatobius dracunculus) foi encontrado quando pesquisadores perfuravam um poço. Vários animais dessa espécie estavam em baldes que extraíam água
A aranha Pamphobeteus grandis tem uma cor chamativa e vive nos Estados de Amazonas e parte do Acre
interessanteeeeeeee .. gostei do blog. Parabens ...
ResponderExcluirhttp://otextodocontexto.blogspot.com
"É triste pensar que a natureza fala e muitas vezes o gênero humano não a ouve."
ResponderExcluirMuito bacana o uso que faz desse espaço.
Retribuindo a visita, voltarei sempre aqui.
Abração do amigo "Calcanhar".
Gostei bastante do blog. Interessante demais essas novas espécies. Principalmente a rã colorida.
ResponderExcluirSeguindo... Quando puder, me faça uma visita: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/