Lady Gaga tem vários fãs. E, mais do que isso, Lady Gaga tem várias sósias. Muita gente quer ser ela.
Por exemplo, esta cidadã na foto ao lado. Ela participou de uma guerra de tomate promovida pela emissora MTV nesta quarta-feira (3) em Londres.
Pensando justamente neste vasto público, a Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, resolveu inovar no besteirol americano e estrear no próximo semestre um novo curso: "Lady Gaga e a Sociologia da Fama".
Quem teve essa brilhante ideia e irá ministrar o curso é o professor de sociologia Mathieu Deflem, que, obviamente, também é fã da cantora. De acordo com ele, o curso irá analisar a construção social da fama.
- Nós iremos olhar para a Lady Gaga como um evento social. Não é a pessoa, não é a música, é a atriz como um fenômeno social global.
Segundo a universidade, o curso não será moleza. Os alunos precisarão fazer lições de casa e ler alguns livros.
Deflem disse que ele próprio entrará em contato com a cantora e lhe contará sobre o curso, mas ele admite ser difícil que ela compareça em alguma palestra.
O que mais esperar das pessoas? Não sei, não duvido de nada! Dar um curso de como imitar outra pessoa, ou seja, de como demonstrar que você não tem personalidade suficiente!
ResponderExcluir