Cantinho da Brunella

A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pela maneira com que seus animais são tratados. (Mahatma Gandhi)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tomar um copo de cerveja por dia faz bem para a saúde, diz estudo

Pesquisa da Unicamp diz que substâncias presentes na bebida retardam o envelhecimento.
A cerveja, bebida alcoólica número um dos brasileiros, pode trazer benefícios para a saúde, mas desde que consumida com moderação.

Um estudo recente feito pela Unicamp (Universidade de Campinas) revela que consumir um copo de cerveja por dia pode ajudar no combate à anemia e até prevenir doenças cardíacas.

A professora de farmácia Helena Godoy, que conduziu a pesquisa, explica que substâncias presentes em alguns dos ingredientes da cerveja, como o malte e o lúpulo, retardam o envelhecimento do organismo e podem trazer a longevidade.

A especialista, no entanto, faz um alerta. Ela lembra que os benefícios só são garantidos quando o consumo não excede os limites. Além disso, afirma que o objetivo de seu estudo não é incentivar o hábito de beber.

- Não quero incentivar quem não toma cerveja. Mas, a quem toma, que tome com moderação e saiba que essa cerveja também pode trazer benefícios.

4 comentários:

  1. muito bom saber disso =D
    viva a Cerveja HDUISAHDUIASHDA
    to te seguindo Brunella

    ResponderExcluir
  2. Puxa que triste notícia! Um copo só?...
    Fiquei deprimido...
    Te seguindo
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nossa, adorei essa noticia shaushaushahsuahsuahsuahsuah

    toh te seguindo, me segue tbm, vlw.

    http://ramonborges89.blogspot.com/

    ResponderExcluir